Events
Estoril Experience Day - 26/09/2015
17:01
Pela terceira e última vez no corrente ano (2015), o Autódromo do Estoril foi palco do Estoril Experience Day, um track-day dividido em classes distintas, que variam conforme as características dos automóveis participantes. Foi um dia pleno de emoções, excelentes carros, muita gasolina queimada, e também a estreia da Photorevvin’ em eventos de pista.
Seja dentro da pista ou no paddock, o line-up de viaturas presentes não só era variado como muito, muito interessante. No espaço de poucos metros, tanto era possível ver um comum Fiat Uno, como um exótico e raríssimo Aston Martin DB AR1 Zagato, cuja produção não excedeu as cem unidades. Dentro destes extremos, encontrámos vários Hondas, nomeadamente os modelos S2000 (tanto AP1 como AP2) e Integra Type-R (DC2 e DC5), equipados com material de grande qualidade do preparador Japonês Spoon, uma quantidade assinalável de Renaults 5 GT Turbo, um Audi R8 4.2, alguns Minis, com destaque para um estimadíssimo e bem conduzido 1275 GT verde escuro, ou até mesmo uma Citroen Berlingo que dava trabalho a máquinas bem mais capazes no papel, e que é sempre alvo de simpatia no paddock. No que toca aos carros de competição, que também tinham mangas específicas, foi possível avistar vários Fórmula Ford, incluindo o Van Diemen RF81 utilizado por Ayrton Senna, os Caterham do troféu “Super Seven by Kia”, um Radical SR3, ou os sempre interessantes Datsun 1200.
De salutar o bom comportamento de todos os pilotos em pista, que se mostraram capazes de manter alguns duelos interessantes sem percalços a registar, conseguindo ao mesmo tempo dar espectáculo com travagens no limite no final da recta da meta, curvas com uma das rodas traseiras no ar, ou mesmo várias ultrapassagens seguidas, para deleite dos espectadores e ainda mais para os muitos presentes de máquina fotográfica em punho.
Gostámos de ver a introdução de algumas novidades neste último track-day de 2015, caso do Honda Day da Ebisu Imports, com direito a uma manga exclusiva em pista, bem como um circuito de treino para derrapagens controladas, que contava com um Westfield e um Caterham bem competentes no que toca à destruição de pneus traseiros.
É com esperança que 2016 chegue rapidamente que escrevemos as últimas linhas deste artigo. Ter a oportunidade de poder ver e ouvir um conjunto de máquinas tão variado, naquela que sem dúvida é uma das maiores mecas automóveis do nosso país, é algo que é sempre muito especial para qualquer petrolhead.
Os nossos agradecimentos à CRM Motorsport pelo excelente evento que organiza ano após ano, e fica a nossa promessa que, dentro de alguns meses, a Photorevvin’ estará presente para resumir mais uma temporada de track-days.
Até já!
0 comentários